Plano de saúde negou seu tratamento? Saiba como recorrer!
- EX Soluções Digitais
- 29 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Muitas pessoas enfrentam problemas com planos de saúde que negam cobertura de procedimentos, exames e medicamentos. Isso pode gerar angústia e incerteza, principalmente em momentos delicados que envolvem a saúde.
Neste artigo, você vai entender seus direitos e aprender como recorrer da negativa do plano de saúde. Abordaremos os seguintes pontos:
O que fazer em caso de negativa?
Reúna toda a documentação médica que comprove a necessidade do tratamento.
Entre em contato com a operadora do plano de saúde e solicite uma justificativa formal para a negativa.
Busque auxílio de um advogado especialista em Direito à Saúde para analisar o seu caso e entrar com as medidas judiciais cabíveis.
Quais são os seus direitos?
O plano de saúde é obrigado a cobrir procedimentos e medicamentos previstos no contrato e no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
A negativa deve ser justificada de forma clara e fundamentada, com base em critérios médicos e contratuais.
Em caso de urgência e emergência, o plano de saúde deve garantir o atendimento, independentemente de autorização prévia.
Como um advogado pode te ajudar?
Um advogado especialista em Direito à Saúde pode te auxiliar na análise do contrato, na elaboração de recursos administrativos e na propositura de ações judiciais.
O advogado irá defender seus direitos e buscar a melhor solução para o seu caso, garantindo que você tenha acesso ao tratamento necessário.

Lembre-se: a saúde é um direito fundamental e você não precisa enfrentar essa situação sozinho.
Advogado William Moreia

Comentários